h1

Viagem interplanetária

novembro 3, 2009

astronave

“E o futuro é uma astronave
que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade,
nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda a nossa vida
E depois convida a rir ou chorar…
Nessa estrada não nos cabe
conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela
de uma aquarela que um dia enfim
descolorirá…”
(Aquarela – Toquinho)

 

Pegou a astronave sem saber em que direção a levaria, em um dia desses também sem previsão de nada, muito menos de viagens interplanetárias.

Agendada para o que encontraria, antes mesmo de sair de casa deparou-se com o novo através daquela sensação de que se está indo a algum lugar para ‘cumprir tabela’, mas que algo dentro de si chama a atenção que esse dia poderia ser diferente. E foi!

Comprovando que a vida é tão astuta, foi tomada de surpresa. E o espírito, que por si só já é aventureiro, foi confrontado com os desafios surgidos em meio a um programa monótono. Novamente o frio na barriga, novamente empolgação, novamente uma porta entre aberta de onde menos se esperava.

Jamais cogitou a possibilidade de descobrir algo interessante naquela noite, muito menos de se interessar por algo que nunca lhe fora pintado como simpático. Mas a arte do encontro é realmente feita de desencontros e após um ano só ouvindo falar sobre aquela estrela que havia ido embora para longe, nesse dia encontrou-a perdida no meio do cotidiano.

Engraçado como a curiosidade é aguçada quando se ouve falar tantas vezes de algo que você não teve a oportunidade de ver com seus próprios olhos. Então, quando isso acontece, o momento torna-se tão especial que tudo o que existe ao redor parece afastar-se para outro planeta e a órbita gira entorno do acontecimento, desprezando tudo o que não estiver em volta dele.

A viagem interplanetária tomava destinos diversos: Inglaterra, Paris, Canadá, Nova Caledônia, Indonésia e países que ainda nem sonhavam em existir, mas que nasciam naquele momento… um país cheio de oportunidades e pronto para ser desbravado.

Comprei o tíquete para a minha viagem interplanetária, agora preciso marcar a data para começá-la…

Deixe um comentário